Blog

Dicas para organizar sua cozinha tornando-a mais clean

Dicas para organizar sua cozinha tornando-a mais clean

Quando a cozinha é pequena, a sensação claustrofóbica pode ser agravada pelo excesso de móveis grandes ou desnecessários, bem como objetos à mostra que parecem bagunça. Hoje, vamos te dar algumas dicas para tornar a sua cozinha mais clean, abrindo espaço e trazendo mais aconchego ao ambiente.

Use móveis de MDF

Os móveis da cozinha podem passar diferentes sensações dependendo de sua aparência. Para trazer mais aconchego, utilize móveis em MDF. A madeira passa tranquilidade e aconchego, tornando a sua cozinha mais agradável. Os móveis em MDF possuem boa durabilidade e são mais leves, o que os tornam fáceis de instalar.

Cuidado com exageros

Nós sabemos que a cozinha demanda uma gama impressionante de utensílios, porém, tome cuidado com a quantidade de armários que você utiliza, principalmente em cozinhas menores. Muitos armários preenchendo as paredes diminuem o espaço mais do que deveriam, causando a sensação de que está tudo apertado. Em alguns casos, fica até difícil se locomover.

Menos é mais, portanto, escolha bem os seus móveis para que eles consigam comportar todos os seus utensílios em uma só parede. Uma boa dica são os armários que ficam suspensos por cima da geladeira ou do fogão (nesse caso é necessária uma coifa para não estragar o armário).

Analise bem o seu espaço e escolha os móveis que vão se encaixar perfeitamente nele, sem sobrar ou faltar espaço. Se for o caso, considere se livrar de utensílios antigos que já não utiliza mais.

Abuse da luz

A luz é muito importante pois pode ͞aumentar͟ o espaço do ambiente. Se você puder contar com muita luz natural, pode escolher móveis de qualquer tonalidade, desde que combinem com a decoração das paredes.

Para cozinhas mais escuras e que dependem de iluminação artificial, escolha móveis mais claros, preferencialmente os brancos. Armários de cozinha brancos refletem a luz e dão a sensação de estarem ampliando o ambiente. Além disso, eles ajudam a manter o visual mais limpo.

Use espelhos

Todo mundo já sabe que os espelhos ajudam a aumentar os ambientes, portanto, se aproveite deles em combinação com seu armário de cozinha. Um espelho com moldura na mesma cor dos armários, ou até mesmo sem molduras ao lado dos armários caso ainda haja espaço é uma boa opção.

Inclusive, caso sobre espaço ao lado dos armários de cozinha, não é recomendado colocar nada ali além de um espelho. Outros objetos podem poluir visualmente a parede, ao passo que o espelho a estende e a deixa limpa.

Cuidado com objetos diversos

Se você é aquele tipo de pessoa que deixa muitos objetos à mostra em cima dos armários, comece a abandonar essa prática. Em cima dos armários mais altos, não pode haver nada. Em cima dos balcões, você pode deixar uma única cesta de frutas ou um único objeto de decoração e mais nada. Lembre-se: menos é mais.

Para a cozinha ficar mais clean, é essencial que a quantidade de volumes presentes seja diminuída tanto quanto possível. Se você não consegue ficar longe de um determinado utensílio que ficava em cima do balcão, tente guarda-lo dentro do seu armário de cozinha para mantê-lo por perto, mas não necessariamente à vista
 

1